/

Alimentação após os 30-40 anos para homens

Blog

alimentação-saudável-capa

Alimentação após os 30-40 anos para homens

De acordo com a Revista Viva Saúde que conversou com algumas nutricionistas elaboraram algumas dicas sobre alimentação após os 30 anos de idade. Acompanhem quais são os alimentos necessários para manter a dieta saudável e equilibrada para homens. Lembrando claro que para qualquer dieta é necessário acompanhamento clínico.

Homens em idade de 30-40 anos:

Já é preciso tomar mais cuidado com a alimentação, para garantir a manutenção do peso. Também é necessário pensar estratégias para tornar-se mais resistente aos efeitos nocivos do estresse e ainda reforçar o sistema imunológico. Afinal, é nesse período que os compromissos profissionais costumam tomar mais tempo na rotina, além de competirem com os pessoais, principalmente  quando se tem uma família. Nesse sentido, os alimentos ricos em substâncias antioxidantes ajudarão a manter o equilíbrio, expulsando as toxinas.

O que não pode faltar para os homens

Ingira pelo menos três porções de frutas e duas porções de vegetais por dia. Entre as frutas, as melhores opções são a uva, o mamão, a laranja, tomate e o morango. Entre os vegetais, fique com o brócolis, a salsa, a cenoura, o espinafre e o repolho.

 

Fonte Revista Viva Saúde.

Compartilhe:

Categorias